terça-feira, 20 de novembro de 2012

Mãos que tocam


"Meus filhinhos, vou estar com vocês apenas mais um pouco. Vocês procurarão por mim e, como eu disse aos judeus, agora lhes digo: Para onde eu vou, vocês não podem ir. "
(João 13:33)

A gente não pode imaginar a dureza com que os discípulos de Cristo receberam esta mensagem dele. Pense aí. Se faltasse vinho, Jesus transformava água em vinho, se caía uma tempestade tenebrosa e eles achavam
que naufragariam, lá estava Jesus pra acalmá-la e, além disso, esse homem fazia coisas que ninguém tinha coragem de fazer, como tocar leprosos. E agora ele falava de ir embora para um lugar no qual ninguém iria com ele e isso deve ter criado uma imensa sensação de desamparo nos discípulos.


Pedro perguntou: "Senhor, por que não posso seguir-te agora? Darei a minha vida por ti! " 
(João 13:37)

Mas Jesus consola seus discípulos:
"E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver." 
(João 14:3)

“Tá certo! Beleza, Jesus! Mas quando faltar o pão? Quando a tempestade ameaçar naufragar o navio? O que a gente vai fazer?”-Devem ter dito os discípulos. Mas a graça é essa, meus queridos! Uma vez que Cristo morreu e ressuscitou no terceiro dia, hoje ele habita em nós, e agora mais do que nos amparar nele temos que, junto com Jesus, agir no mundo. Agora, em vez de dizermos, “Deus, o Senhor não vai fazer nada com o povo da Etiópia? Deus, o Senhor não vai ajudar na Creche da Ibam?”, FAREMOS o que o próprio Cristo nos ensinou a fazer. Temos que ser agentes do Senhor na Terra. Por que o povo lá fora, mesmo sem saber, conta com a gente.


Victor Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário