terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Um copinho

O verão é um período fantástico para contemplar a natureza e, numa de minhas idas à praia, nesse verão, enquanto pensava sobre o sentido da vida,  mais profundamente observei o mar. Seu tamanho que, comparado ao nosso, nos ensina humildade. Sua beleza incrível que, na simplicidade, se mostra bem distante das nossas vaidades.

Diante de tantas lições que o mar pode mostrar, podemos lembrar de Jesus e seus ensinamentos: sua mensagem profunda como as águas do nosso litoral e tão simples quanto bela. Lembrança que faz com que  olhemos para o vazio dos nossos seres. Tendo fontes tão profundas do Evangelho, por quê nos contentamos com um copinho de fé e prática em nossas vidas?
A tradição. "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes omitido o que há de mais importante na lei, a saber, a justiça, a misericórdia e a fé; estas coisas, porém, devíeis fazer, sem omitir aquelas"(Mt 23:23). A mensagem de Jesus aos escribas ilustra o princípio da fé profunda e nos revela que estamos acostumados a ser, em alguns momentos, apenas religiosos. Aos olhos dos outros isso pode parecer suficiente. A rotina de igreja aos domingos pode parecer perfeita. Mas ainda é uma gota do oceano do reino de Deus.
O passo que nos falta creio ser envolvimento. Envolver-nos, não com a igreja, somente. Enxergar em cada pessoa ao nosso redor parte de nosso ministério. Então, não sentiremos sede que vem do cansaço: trocaremos um copinho de religião pelo mar do poder de Deus.
 
José Carlos

Um comentário:

  1. Olá! Sou da IBAM também e gostei muito do blog e desse texto. Parabéns pela ideia! Deus continue abençoando! ;)

    ResponderExcluir